sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Introdução: Vancouver.

 Ola Pessoal,
 Bem vindos  ao Fazendo as Malas.

Primeiramente  quero  agradecer as pessoas que me incentivaram  escrever  esta  página compartilhando a minha experiência  como intercambista.

Eu vivo em  Vancouver-BC à 2  anos, amo essa  cidade,  sou representante  de uma escola de Inglês e trago  alunos Brasileiros  para vir  estudar e/ou trabalhar mais  principalmente  para conhecer um lugar  incrível.

Nesse  post  vou  falar  um pouco  da minha visao sobre cidade que  eu moro, a  cidade mais  linda  que  eu já  visitei na minha  vida a cidade  que  eu criei laços  e que  me  faz  cada  dia mais  feliz.




Como eu  descreveria Vancouver?  Essa  é a  pergunta mais difícil de se  responder  em  uma  simples palavra, mais  posso dizer  que a primeira palavra  que  me vem a cabeça é ORGANIZAÇĀO.
Vancouver me  chama muito atenção pois  é sempre organizada, limpa e  bem estruturada, é muito raro você  andar  pela cidade e ver lugares sujos, até por que o governo preza  pelo  lugar e disponibilizam   tudo para que  o cidadão  cuide  e  deixe  a cidade  sempre  limpa  e organizada para  receber novos  visitantes.





Eu vivo em Vancouver Downtown, no centro  de  tudo, e mesmo morando no centro  tenho a calma e tranquilidade que eu teria  morando num lugar afastado. Morar  no centro  faz  com  que eu tenha  facilidades, e possa fazer  tudo que preciso  para o meu  dia  sem  usar muito do meu tempo. Alem de  ser pratico o Centro da cidade te  oferece lugares incríveis para  diversão  como o Stanley Park , Robson Square , Granville Street , entre outros lugares, e também  onde eu posso encontrar pessoas  de todo lugar  do mundo, pois  a  grande maioria das  escolas de Inglês são encontradas no centro atraindo muitos  estudantes internacionais.

Confesso que  meu contato com  canadenses é bem restrito pois  eles  se encontram  mais  em  lugares afastado do centro. Muitos me  perguntam em  relação  a língua, pois muitos  falam que  pra  aprender Inglês  você  deve  praticar  com um nativo, mais  a grande  verdade é que  para  você  aprender  o Inglês você  deve praticar, não importa se a pessoa nasceu na India  ou no Japão eles  estão ali para  aprender como nós,  trocar  duvidas  e  experiências, conversar com pessoas de outros  países alem de  te  ajudar  a melhorar o inglês te  ajuda a criar  uma nova  concepção do que a mídia fala sobre outros  países, alem  de abrir  portas para uma  futura  viagem. ;)


Vancouver  é a  Cidade  que  te  traz  experiências, oportunidades e diversão, para nós Brasileiros  é muito  difícil ter  a oportunidade de estudar, trabalhar  e  ainda  ter  tempo de  se  divertir  todos  os  dias, Vancouver  te  oferece  isso, faz  com que  você  organize  seu tempo para poder  aproveitar o máximo.


Pessoal esse post  foi  so  uma pequena  introdução,  no próximo post  vou  falar  sobre  o transporte  e  facilidades da  cidade de Vancouver.

Espero  que voce  tenham gostado, para  qualquer  pergunta ou duvida deixe  seu comentário e  eu ficarei feliz em  responde-los.

Beijos e  abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário